Chevrolet Captiva volta ao Brasil como SUV elétrico chinês por R$ 199.990; veja ficha técnica
Chevrolet Captiva EUV
divulgação/GM
A Chevrolet anunciou, nesta terça-feira (18), uma versão elétrica e totalmente renovada da Captiva. O modelo segue o caminho do Spark EUV, que passou a ser produzido na China para enfrentar a concorrência dos veículos eletrificados no Brasil.
Embora siga a mesma estratégia do modelo lançado recentemente, o novo Captiva se posiciona acima dele. A principal diferença, além do preço cerca de R$ 50 mil mais alto, está nas dimensões, que são maiores até mesmo que as da Equinox (veja ficha técnica abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp
O motor elétrico oferece tração dianteira, 201 cv de potência e 31,6 kgfm de torque imediato. O conjunto acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, e as baterias garantem autonomia de até 304 km, suficiente para mover os 1.800 kg do SUV.
Os números de desempenho não impressionam, mas os 403 litros do porta-malas chamam atenção, assim como os 2,8 metros de entre-eixos, que ampliam o espaço para as pernas dos ocupantes — especialmente os da segunda fileira.
Outro ponto que se destaca é a recarga. Segundo a Chevrolet, o novo Captiva EUV leva apenas 30 minutos para ir de 30% a 80% de carga — desde que conectado a um eletroposto de 120 kW em um único cabo.
Por fora, o Captiva se destaca pelas linhas retas da iluminação de rodagem diurna (DRL), finas e modernas, seguindo o padrão dos modelos mais recentes da Chevrolet, como a Blazer e o antigo Bolt.
Internamente as mudanças, quando pensamos na versão antiga a combustão, são maiores. A nova Captiva bebe da mesma fonte dos carros chineses, até por ser projeto de um. Isso significa minimalismo no painel, volante com poucos botões e central multimídia flutuante, de grandes proporções.
São 15,6 polegadas, que trazem um sistema diferente do MyLink presente em carros a combustão da marca, como o Onix e a Tracker. Com isso, o sistema não é contectado com o serviço de concierge OnStar, também disponível em outros modelos ocidentais da GM.
*Matéria em desenvolvimento.
