Expo Cristã, maior feira cristã do mundo atrai uma multidão em São Paulo

Fiéis lotam a Expo Cristã em São Paulo
A maior feira cristã do mundo atrai uma multidão em São Paulo. O evento vai até terça-feira e já recebeu 300 mil pessoas.
A exposição deste ano tem tantas atrações para ver, ouvir e participar que fica difícil escolher, explica Adriana Barros, idealizadora da Expo Cristã.
“Temos a Christian Comic, que é um evento de quadrinhos cristãos, temos evento literário para quem ama literatura cristã, temos evento de música, de empreendedorismo e a gente abrange vários segmentos para poder agradar a todos.”
O influencer Lúcio Vitalino Jr., conhecido como Lúcio Sincero, destacou o uso da tecnologia pelas igrejas. “As igrejas têm adotado painéis de led, câmeras de alta tecnologia, transmissão ao vivo. Na minha visão, é isso que tem que ter dentro da igreja.”
Em meio às inovações, o livro continua sendo um exemplo de interesse. Estandes de editoras que produzem conteúdo cristão estão sempre disputados.
Cristian Costa, gerente comercial, comentou: “Sem o livro, a palavra não vai se difundir como se difunde há milênios. A base da fé cristã é a palavra. E a palavra vem do livro.”
A pequena Giovana, de 7 anos, demonstrou interesse pelos livros devocionais. “Porque fala sobre Jesus.”
A mãe, Bianca de Cássia, reforçou a importância da experiência: “É um conhecimento que a gente tem que passar para nossos filhos, para que eles saibam o caminho certo que têm que seguir. E desde pequeno tem que incentivar.”
A música também se destaca na exposição. No stand da Globo, o reality musical “Estrela da Casa” chama a atenção. A professora de teoria da música Doroteia Kerr, regente de coral da Unesp, destacou a relação entre música e fé: “Se você está contente e vai louvar, canta. Quer louvar? Toque… Fundamental para o cristão, evangélico.”
Nos seis dias de evento, grandes nomes da música gospel também se apresentam. A angolana Nair Nany, com 25 milhões de visualizações nas plataformas digitais, deixou a profissão de contabilidade para se dedicar à música.
“Eu creio que o Senhor coloca em nós – quando Ele tem algo para nós – o sentimento de realização daquilo que vamos fazer para Ele. Porque eu faço aquilo que eu amo e aquilo que sei que fui chamada, que nasci para fazer.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.